ter., 30 de mar. | Canal do GEPEHTO UFPB no Youtube

Seminário "O golpe de 1964 e a classe trabalhadora: reflexões em defesa da História"

O registro está fechado
Seminário "O golpe de 1964 e a classe trabalhadora: reflexões em defesa da História"

Horário e local

30 de mar. 19:00 BRT – 01 de abr. 22:00 BRT
Canal do GEPEHTO UFPB no Youtube

Sobre o evento

Por ocasião dos 57 anos do golpe de 1964, o GEPEHTO - Grupo de Estudos e Pesquisas em História do Trabalho, vinculado ao Departamento e ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Paraíba, promove o Seminário O golpe de 1964 e a classe trabalhadora: reflexões em defesa da História, como um espaço de interlocução entre pesquisadoras/es que se dedicam a estudar os impactos do golpe e da ditadura empresarial-militar sobre a classe trabalhadora brasileira. A oportunidade de repercussão dessas reflexões torna-se ainda mais imperativa em um contexto de crescente negacionismo e de celebração da violência como linguagem política contra os direitos e as liberdades democráticas, o que envolve a própria liberdade e o direito à memória e à história.

O evento ocorrerá por via remota, através do canal do GEPEHTO UFPB no youtube, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, sempre às 19h.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas diretamente no SIGEventos da UFPB até o dia 29 de abril. Serão emitidos certificados com carga horária de 10 horas aos ouvintes que participarem das 3 sessões do evento.

Informações sobre a programação encontram-se na página: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/1964_x_trabalho

O registro está fechado

Compartilhe este evento